Category Archives: Abbott

i-STAT

A plataforma de ensaios Abbott POC i-STAT proporciona resultados exames de laboratório de testes de alta qualidade para o profissional da saúde em questão de minutos. Algumas de seus maiores benefícios são:

I-STAT


• Não requer nenhuma preparação da especial amostra ou calibração/controle da parte do usuário; isento de manutenção pelo operador;

• Pesa cerca de 500 gramas, tornando-o totalmente portátil;

• Ergonomicamente projetado com teclas programáveis para maior conforto e facilidade de uso;

Os testes à beira do leito do paciente são muito simples, bastando apenas entrar com as informações do operador e as informações do paciente para o equipamento, inserindo um dos vários cartuchos de ensaio, cheias, e depois ver os resultados de testes.


I. O sistema solicita que os usuários passo a passo através do processo de teste;

II. Operador e informações do paciente podem ser inseridos via scanner de código de barras;

III. Operador de bloqueio impede que usuários não autorizados executar ou exibir os resultados dos testes;

IV. Os resultados dos testes são carregados automaticamente quando o dispositivo portátil i-STAT é colocado em um downloader;


A
plataforma de ensaios Abbott POC i-STAT proporciona resultados com altíssima qualidade de laboratório, e conta com um parque instalado de mais de 50.000 equipamentos em mais de 1800 hospitais ao redor do mundo, todos são disponibilizados em ambientes de alta complexidade e precisão e mais de 35 milhões de cartuchos de teste produzidos anualmente.

Leve, portátil e fácil de usar, o Sistema i-STAT apresenta de uso único cartuchos descartáveis que realizam um amplo cardápio de os testes de diagnóstico mais comumente realizadas, incluindo marcadores cardíacos, gases sangüíneos, químicas e eletrólitos, lactato, coagulação e hematologia.

http://www2.pmh.com.br/wp-content/uploads/2015/01/folder_i_stat_01.pdf

http://www2.pmh.com.br/wp-content/uploads/2015/01/folder_i_stat_02.pdf

- CG8+ (excelente para sistemas de resgate, terapias intensivas, incluindo neonatais / pacientes sob ventilação mecânica – gasometria, eletrólitos e glicose)

- CG4+ (excelente para terapias intensivas /gasometria e lactato sérico)

- CHEM8+ (muito interessante para emergências / perfil metabólico básico)

- EC8+ (muito interessante para emergências / perfil metabólico básico)

- Troponina (destinado às emergências cardiológicas / unidades de dor torácica)

- BNP (destinado às emergências cardiológicas / unidades de dor torácica)

- PT/INR (destinado ao controle de terapia de anticoagulação oral em cardiologia)

- ACT / Kaolin (destinado às cirurgias cardíacas com circulação extracorpórea / ECMO / hemodiálise – procedimentos em que se administram altas doses de heparina endovenosa)

- Creatinina em cartucho individual  (interessante para centros de radiologia / diagnóstico por imagem),

- BhcG (para detecção precoce de gravidez),

- CKMB, que embora não seja um marcador específico de dano miocárdico nem o mais “atual”, os clientes às vezes nos pedem.

Qualquer um dos cartuchos utiliza pequenas quantidades de amostra sanguínea – venosa ou arterial (poucas gotas – 17 μL, 20 μL, 40 μL, 65 μL, ou 95 μL dependendo do tipo de cartucho). O tempo de entrega dos resultados varia de 2 minutos (maioria dos cartuchos de gases, eletrólitos e bioquímica) e 10 minutos (para os marcadores cardíacos troponina e BNP).

Aproveito a oportunidade para convidar a visitar nosso website e dar uma olhada nos produtos / cartuchos www.abbottpointofcare.com . Veja também no link o vídeo demonstrativo do equipamento i-STAT: https://www.youtube.com/watch?v=Mg_6ZC-eLrE