Qualidade

A PMH sempre pautou suas ações pela satisfação plena de seus clientes, com elevado nível de qualidade no atendimento, no fornecimento de produtos e na prestação de serviços. Não obstante, não poderia manter-se acomodada no patamar atingido, mormente por atuar no segmento da saúde, onde a busca pela excelência na qualidade deve ser incessante. Em razão disso, em 2003, optou pela implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade de forma que, mantendo o foco nos requisitos dos clientes, permitisse, mediante análise de seus processos, reorganizar a empresa e direcionar seu desempenho no rumo da qualidade e melhoria crescente. Foi escolhido um sistema conforme a norma NBR ISO 9001/2000. Passados 12 meses de intensos trabalhos de planejamento, redefinição de estratégias, reestruturação e adequação de procedimentos às normas, puderam todos dirigentes e empregados da PMH, fornecedores e, sobretudo os clientes usufruir dos benefícios dessa medida. Com efeito, implantou-se uma nova filosofia, refletida em todas as ações da PMH, com a qual todos os empregados estão comprometidos com a qualidade e em que prevalece a satisfação pelo bem servir. Neste ano de 2004, em que a PMH completa seus 20 anos de existência, é com orgulho e regozijo que vemos todas essas ações coroadas de êxito, com a certeza de que a PMH se estruturou para trilhar em sua trajetória, superando sempre as expectativas de seus clientes.

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Politica de Qualidade

Promover a excelência na qualidade da comercialização de produtos e da prestação de serviços, mediante:
O comprometimento da Direção com todas as determinações, objetivos e requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade;

A implementação da qualidade como parte integrante da postura, mentalidade e atitudes de toda a organização, buscando a melhoria contínua.

Requesitos dos Clientes

Para identificar as necessidades dos clientes e determinar as ações correspondentes, realizaram-se levantamentos de dados, com base em pesquisa junto à clientela, sendo definidos pela PMH, a partir dessa avaliação, os seguintes padrões para a satisfação dos requisitos dos clientes quanto ao atendimento, aos produtos fornecidos e aos serviços prestados:

- Atendimento rápido e eficiente;
- Informação acessível e segura dos produtos;
- Promoção do adequado funcionamento dos equipamentos e produtos.

Objetivos da Qualidade

Para por em prática a política de qualidade estabelecida para a PMH, foram definidas as seguintes estratégias de ação:

- Comprometimento da PMH na manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade;
- Manter colaboradores comprometidos e envolvidos nos processos;
- Aumentar os níveis de satisfação no atendimento dos clientes;
- Executar uma auto-avaliação, com base nos dados gerados no Sistema de Gestão da Qualidade, no sentido de detectar necessidades de ajustes e redirecionamento de ações;
- Manter o foco nos requisitos dos Clientes.
CERTIFICADO_NOVO_2012